Caixinha vai permanecer no Santos até…
A situação do Santos não segue nada fácil dentro do Campeonato Paulista. O treinador Pedro Caixinha acumula apenas 33% de aproveitamento sob o comando técnico do time, e vive pressionado por resultados. Alguns membros do Comitê de Gestão entendem que é necessário uma troca imediata de técnico mas o presidente Marcelo Teixeira tem segurado o nome de Caixinha no time.
Atualmente, o Peixão ocupa a terceira posição dentro do Grupo B, ficando de fora (neste momento) das quartas de final do Campeonato Paulista e, consequentemente, fora da Copa do Brasil de 2026. Apesar disso, Teixeira acredita que o atraso na montagem do elenco prejudicou o treinador e enxerga evolução na equipe, mesmo com as dificuldades, mantendo Pedro Caixinha no comando.
O mandatário pretende manter Pedro Caixinha no comando técnico do Santos pelo menos até o final da primeira fase do Paulistão, onde o Peixe visita a Inter de Limeira, no dia 23 de fevereiro, em Limeira (SP). Caso os resultados não avancem, Caixinha deve deixar a Vila Belmiro e outro nome deve assumir o posto de treinador para o restante da temproada.
Apesar da pressão externa, o ambiente no elenco segue tranquilo e profissional, sem sinais de “panela” contra o treinador. Não há indícios de problemas dentro do time comandado por Pedro Caixinha e alguns questionam apenas a metodologia de trabalho já que o treinador tem focado em atividades físicas, técnicas e táticas em campo reduzido, focando no “perde pressiona” e na intensidade.
Santos no Campeonato Paulista
Atualmente o Santos ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Grupo B do Campeonato Paulista com nove pontos somados em 10 jogos. São duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Dos 27 pontos possíveis, o Peixe conquistou apenas nove, dando somente 33% de aproveitamento no Paulistão. O próximo desafio será contra o Água Santa, no domingo (16), às 20h30, na Vila Belmiro.